Política de Privacidade

Última alteração: 07.03.2023

A privacidade é muito importante para nós, na Tonic App S.A. (“Tonic App”). Esta Política de Privacidade descreve o modo como recolhemos e usamos os dados pessoais e as circunstâncias nas quais podemos partilhar esta informação. Esta Política de Privacidade aplica-se às práticas de privacidade de (1) a Tonic App neste site de Internet, localizado em https://www.tonicapp.pt; (2) todos os produtos ou serviços fornecidos por nós e descritos no site; (3) na aplicação móvel da Tonic App e da Tonic Nurses, e (4) nos nossos canais de email (coletivamente, a “Plataforma”) e a outras interações da Tonic App com os utilizadores do site, aplicação ou Plataforma. Ao usar a Plataforma, podem surgir avisos adicionais sobre as práticas e opções relativas à informação. Deve ler esses avisos de privacidade adicionais para compreender como se aplicam a si.

Visitando ou usando de outro modo a Plataforma, está a aceitar os Termos de Utilização da Plataforma e a consentir nas práticas de recolha, utilização e divulgação da Tonic App e outras atividades descritas nesta Política de Privacidade, e quaisquer declarações de privacidade adicionais que possam ser publicadas numa parte específica da Plataforma. Se não aceitar e consentir, deve interromper a utilização da Plataforma, e desinstalar todos os respetivos downloads e aplicações.

O que são Dados Pessoais?

Para os efeitos desta Política de Privacidade, “Dados Pessoais” significam informações sobre um indivíduo identificável.

Que tipo de Dados Pessoais recolhemos?

Ao usar a nossa Plataforma, recolhemos certos dados sobre si e sobre a sua utilização da Plataforma. Os dados que recolhemos pertencem a três categorias diferentes: (a) informação que nos fornece; (b) informação que recolhemos de si automaticamente quando usa a nossa Plataforma; e (c) informação que recolhemos dos nossos parceiros e de outras fontes.

Informação que nos fornece

A Tonic App pode recolher a informação que fornece diretamente à Tonic App e/ou aos seus prestadores de serviços (os “Prestadores de Serviços”) quando usa a nossa Plataforma. Isto inclui sem limitação:

  • Dados Pessoais que fornece quando cria uma conta (a “Conta”) ou se regista na Plataforma. Quando cria uma Conta, pedimos Dados Pessoais, que podem incluir o seu primeiro e último nome, data de nascimento, e-mail, número de telefone, especialidade, cédula profissional, país de prática, experiência profissional e instituição de ensino. Após ter concluído o processo de registo, pode em qualquer altura inserir informações adicionais no seu perfil, incluindo a sua fotografia, funções ou cargos profissionais, subespecialidade, cidade de prática, site profissional, dados de educação e formação, interesses na área da investigação, publicações, sociedades científicas a que pertence, lista de congressos em que normalmente participa, contactos e colaboradores na área médica e da investigação, e lista de palavras-chave que melhor o descrevem e à sua carreira, para futuras relações profissionais. O fornecimento de informações adicionais é inteiramente opcional, mas permite-lhe realizar uma melhor identificação profissional e encontrar novas oportunidades na Plataforma para construir e potenciar a sua rede profissional. A informação que está publicamente disponível ou que voluntariamente fornece será publicada no seu perfil, exceto a sua data de nascimento, que poderá estar disponível para os outros utilizadores ao navegarem na Tonic App.
  • Os Dados Pessoais que fornece quando atualiza a sua Conta.
  • Os Dados Pessoais que fornece quando participa num inquérito ou promoção.

Informação recolhida automaticamente

A Tonic App, os seus Prestadores de Serviços, e/ou os parceiros ou afiliados da Tonic App podem recolher automaticamente certas informações sobre si quando acede ou usa a Plataforma (“Dados de Utilização”). Os Dados de Utilização podem incluir endereço de IP, identificador de dispositivo, tipo de browser, sistema operativo, informação sobre a sua utilização da Plataforma, e dados relativos a hardware relacionado com a rede (por ex. computador ou dispositivo móvel).

Os métodos que podem ser usados na Plataforma para recolher Dados de Utilização incluem:

  • Informação de registo: informação de registo são dados sobre a sua utilização da Plataforma, tais como endereço de IP, tipo de browser, prestador de serviços de Internet, páginas de referência/saída, registos de data/hora e dados relacionados, e podem ser guardados em ficheiros de registo.
  • Informação recolhida por tecnologias de localização: tecnologias de identificação de localização, dispositivo de autenticação, e outras tecnologias de localização presentes e desenvolvidas no futuro (“Tecnologias de Localização”) podem ser usadas para recolher informação sobre interações com a Plataforma.
    • Tecnologias de identificação da localização: software de geo-filtragem através do seu endereço IP localizam-no (sem precisão, apenas cidade e país), para efeitos de verificação da sua localização e transmitir ou restringir conteúdo com base na sua localização.
    • Dispositivos de autenticação: um dispositivo de autenticação é um identificador único emitido pelo sistema operativo do seu dispositivo móvel. Pode subscrever as mensagens “notificação push” através da Plataforma. Para garantir que as mensagens chegam ao dispositivo correto, confiamos num dispositivo de autenticação único para o seu dispositivo móvel. Embora possamos aceder a uma lista de dispositivos de autenticação, a aplicação e os dispositivos de autenticação não nos revelam a sua identidade, a identidade do dispositivo único ou informações de contacto.
    • Cookies: os cookies são identificadores alfanuméricos que transferimos para o meio de armazenamento permanente do seu computador (ou outro dispositivo) (por ex. disco rígido) através do seu browser para permitir que os nossos sistemas reconheçam o seu browser e nos indiquem como e quando as páginas do nosso site são visitadas e por quantas pessoas. Usamos cookies para melhorar as experiências dos visitantes, para saber mais sobre a sua utilização do site e para melhorar a qualidade. Os cookies da Empresa não recolhem Dados Pessoais, mas podemos combinar a informação recolhida através dos cookies com os Dados Pessoais para perceber quem é ou qual é o seu nome de utilizador ou endereço de e-mail. A maior parte dos browsers dispõem de uma opção para desligar a funcionalidade dos cookies, o que evitará que o seu browser aceite novos cookies, permitindo-lhe, para além disso (dependendo do grau de sofisticação do software do seu browser) decidir aceitar ou não cada novo cookie de várias maneiras. Contudo, recomendamos que deixe os cookies ativados, uma vez que os cookies lhe permitem tirar partido de algumas das funcionalidades mais atrativas do nosso site. Os anúncios que aparecem no site podem ser apresentados aos utilizadores pelos nossos parceiros publicitários, que podem definir cookies. Estes cookies permitem ao servidor de anúncios reconhecer o seu computador ou outro dispositivo de cada vez que lhe enviam um anúncio online para compilar informações sobre si ou outras pessoas que usem o seu computador ou dispositivo. Esta informação permite às redes de anúncios, entre outras coisas, apresentar anúncios direcionados que acreditam ser do seu interesse. Esta Política de Privacidade cobre o uso de cookies pela Empresa e não cobre o uso de cookies por parte de quaisquer anunciantes.
  • Informação sobre a sua utilização: a Tonic App monitoriza o tempo de utilização da aplicação de modo a poder atribuir corretamente os créditos CME a cada utilizador.

Algumas informações sobre a sua utilização da Plataforma podem ser recolhidas através de Tecnologias de Localização em vários momentos e através de vários serviços, e utilizadas pela Tonic App e terceiros para disponibilizarem a Plataforma.

Informações que a Tonic App recolhe de parceiros e outras fontes

Podemos recolher Dados Pessoais que tenha fornecido às nossas filiais, parceiros de negócio e/ou empresas relacionadas com a Tonic App para os efeitos definidos abaixo. A Tonic App não é responsável nem pode ser responsabilizada pela exatidão da informação fornecida por terceiros ou pelas políticas ou práticas de terceiros. Regra geral, a Tonic App recolhe Dados Pessoais diretamente de si. Se quaisquer terceiros estiverem na posse da informação que a Tonic App necessita, realizaremos todos os esforços para garantir que a informação foi recolhida com o seu consentimento.

Especificamente, podemos recolher e usar Dados Pessoais que estejam agregados e anonimizados (a “Informação Analítica”) das nossas filiais, parceiros de negócio e/ou empresas relacionadas com a Tonic App, para vários fins comerciais, incluindo sem limitação, para nos permitir disponibilizar a Plataforma. Esta Informação Analítica, por estar agregada e anonimizada, já não é considerada Dados Pessoais, uma vez que não pode ser usada, isoladamente ou em conjunto com outra informação, para identificar um indivíduo. Podemos usar esta Informação Analítica de variadas maneiras, nomeadamente para nos ajudar a analisar o tráfego do site, compreender as necessidades e as tendências dos utilizadores e para melhorar os nossos produtos e serviços. Podemos usar esta informação isoladamente ou agregá-la com outra informação que tenhamos obtido de terceiros.

Além disso, podemos usar, transferir, alugar, vender ou comercializar de outro modo a Informação Analítica para todo e qualquer fim, sem notificação e sem qualquer obrigação para consigo, desde que a Informação Analítica não indique a sua identidade e não possa ser usada, isoladamente ou em conjunto com outra informação, para determinar a sua identidade. Não terá quaisquer direitos decorrentes da criação, recolha ou utilização da Informação Analítica.

Por que recolhemos os seus Dados Pessoais?

Recolhemos Dados Pessoais para fins relacionados com a gestão e desenvolvimento dos nossos negócios e operações, incluindo sem limitação para:

  • Estabelecer, gerir e pôr fim a relações comerciais consigo.
  • Rever os produtos e serviços que lhe fornecemos ou que nos fornece a nós.
  • Comunicar e enviar informações selecionadas relacionadas com cuidados de saúde, tecnologia, emprego, entre outras, incluindo emails, newsletters, alertas, notificações, incluindo dos nossos clientes e parceiros, que podem incluir publicidade a medicamentos, de acordo com o decreto-lei 176/2006 e o regulamento 44/CD/2008 do Infarmed.
  • Informá-lo dos nossos produtos e serviços para além dos que tenham sido especificamente solicitados por si.
  • Identificar e analisar tendências e padrões relacionados com a nossa atividade e operações para fins relacionados com estudos de mercado.
  • Disponibilizar-lhe a Plataforma.
  • Criar informações agregadas ou Informação Analítica que não o identifica individualmente.
  • Cumprir a lei aplicável ou requisitos regulamentares.
  • E qualquer outro fim razoável para o qual dê o seu consentimento.

Para além do que precede, podemos ainda usar e divulgar os seus Dados Pessoais para outros fins, que serão indicados antes do momento da recolha.

Como usaremos os seus Dados Pessoais?

A Tonic App pode recolher e usar Dados Pessoais nas circunstâncias descritas acima. Os Dados Pessoais recolhidos pela Tonic App são usados somente para os fins identificados no momento da recolha, tal como é descrito na Política de Privacidade, ou para outros fins que lhe sejam indicados e para os quais dê o seu consentimento.

Nomeadamente, e no âmbito das rubricas de “Emprego” da Plataforma, onde comunicamos ofertas de emprego em parceria com outras empresas, estas são co-responsáveis pelo tratamento dos seus Dados Pessoais mas os mesmos são-lhes comunicados somente após obtenção de consentimento específico para esta finalidade.

No âmbito da rubrica “Recursos para doentes” da Plataforma, onde comunicamos programas de apoio a doentes em parceria com a Ezfy, a Tonic App e a Ezfy são co-responsáveis pelo tratamento dos seus Dados Pessoais e os mesmos são comunicados à Ezfy somente após obtenção de consentimento específico para esta finalidade.

Podemos ainda usar os seus Dados Pessoais para investigar falhas de segurança ou colaborar com as autoridades governamentais no âmbito de questões jurídicas.

A Tonic App está empenhada no cumprimento da Legislação Anti-Spam Europeia. No caso das informações de contacto pessoal fornecidas em conjunto com qualquer newsletter ou outras iniciativas de marketing, pode cancelar o seu consentimento para receber essas comunicações e anular quaisquer subscrições da Tonic App a qualquer momento contactando o nosso Responsável pela Proteção de Dados (“RPD”) usando a informação de contacto fornecida abaixo. Além disso, quaisquer comunicações eletrónicas comerciais enviadas pela Tonic App que tenha subscrito conterão o mecanismo para anular a subscrição.

Se decidir convidar um colega para usar a Plataforma através da nossa funcionalidade Convidar Colegas, recolheremos o seu nome, número de telefone e endereço de e-mail, bem como o nome, número de telefone e endereço de e-mail do destinatário. Enviaremos automaticamente ao seu colega um e-mail e SMS em simultâneo a convidá-lo/a para usar a Plataforma. Não usamos os nomes ou os endereços de e-mail submetidos nestas circunstâncias para qualquer outro fim sem o seu consentimento ou do destinatário. Para garantir o cumprimento das obrigações nos termos da legislação anti-spam europeia, deve garantir que apenas submete endereços de e-mail de indivíduos com os quais mantém uma relação pessoal ou familiar e que desejem receber a sua mensagem.

Reservamo-nos o direito de lhe enviar e-mails de transações ou informativos, tais como e-mails do serviço de clientes relativamente a produtos que indicou usar ou alterações ao site ou às políticas.

Como são divulgados os seus Dados Pessoais?

Além dos fins descritos acima, podemos divulgar Dados Pessoais para fins relacionados com:

  • Gestão e desenvolvimento das atividades e operações da Tonic App.
  • Gestão da sua Conta.
  • Disponibilização da Plataforma.
  • Criação e manutenção de uma relação comercial responsável consigo.
  • Criação de informações agregadas ou Informação Analítica que não o identifique individualmente.
  • Comunicação consigo em tópicos relacionados com a sua Conta, com a Plataforma, e outros assuntos relacionados com a Tonic App.
  • Informação dos nossos produtos e serviços além dos especificamente pedidos por si.
  • Identificação e análise das tendências e padrões relacionados com as nossas atividades e operações para fins relacionados com estudos de mercado.
  • Interação consigo nas redes sociais.
  • E outros fins indicados aquando da recolha dos Dados Pessoais, ou conforme for permitido ou exigido pela lei.

Os Dados Pessoais são divulgados a terceiros para os efeitos descritos acima, incluindo sem limitação:

  • Um terceiro, em caso de mudança da propriedade, no todo ou em parte, da Tonic App através de qualquer forma de fusão, compra, venda, arrendamento ou integração ou outra forma de acordo comercial, desde que as partes estejam vinculadas por acordos apropriados ou obrigações que lhes exijam que usem ou divulguem os seus Dados Pessoais em conformidade com as disposições de utilização e divulgação desta Política de Privacidade, a menos que dê indicações em contrário.
  • Prestadores de serviços terceiros, filiais e empresas associadas, incluindo uma organização ou indivíduo a que a Tonic App recorra para desempenhar funções em seu nome.
  • Qualquer terceiro, quando der o seu consentimento para tal divulgação ou quando a divulgação for exigida ou permitida por lei.

Além disso, pode dar-nos indicações para partilharmos dados com outras partes. Logo que nos dê indicações para partilharmos os seus dados com um terceiro, esses dados são regidos pela política de privacidade do terceiro em questão.

Podemos, em raras ocasiões, usar ou divulgar os seus Dados Pessoais sem o seu conhecimento ou consentimento quando tal nos for permitido ou exigido pela lei aplicável ou por requisitos regulamentares para tal.

A Tonic App pode partilhar ou vender dados agregados, não identificados e que não o identifiquem, com parceiros e o público de variadas maneiras. Quando fornecemos esta informação, garantimos que os dados não o identificam e não podem ser associados a si.

Notificação respeitante a prestadores de serviços a nível internacional

A Tonic App pode usar e divulgar certos Dados Pessoais a prestadores de serviços terceiros e a filiais no âmbito do desempenho de certas funções tecnológicas ou administrativas, tal como gestão de dados. Estes prestadores de serviços terceiros podem eventualmente estar situados fora do Espaço Económico Europeu. Antes de proceder a esta divulgação, a Tonic App tomará medidas apropriadas para garantir que os prestadores de serviços terceiros protegem os Dados Pessoais e os usam somente para os fins autorizados estabelecidos nesta Política de Privacidade ou de acordo com as leis aplicáveis.

Para colocar quaisquer questões ou para obter informações escritas sobre as políticas e práticas da Tonic App relativas a esses prestadores de serviços, poderá escrever à nossa RPD para o endereço indicado abaixo na secção “Como contactar-nos?”.

Como é que a Tonic App obtém consentimento?

É importante para nós recolher, usar ou divulgar os seus Dados Pessoais apenas quando temos o seu consentimento para tal ou conforme previsto nesta Política de Privacidade.

Se a Tonic App for obrigada pelas leis aplicáveis a obter o seu consentimento explícito para a recolha, utilização ou divulgação dos seus Dados Pessoais sensíveis (leia-se dados pessoais que revelem a sua origem social ou étnica, as opiniões políticas, as convicções religiosas ou filosóficas, ou a filiação sindical, bem como o tratamento de dados relativos à saúde, entre outros) de acordo com a sua Política de Privacidade, este consentimento será solicitado na altura certa. Além disso, se planearmos usar ou divulgar os seus Dados Pessoais para um fim não anteriormente indicado (ou nesta Política de Privacidade ou separadamente), trataremos de o informar desse fim antes da utilização ou divulgação em questão e pedir o seu consentimento (caso este seja necessário).

Podemos recolher, usar ou divulgar os seus Dados Pessoais sem o seu consentimento quando tal nos for permitido ou exigido pela lei aplicável ou por requisitos regulamentares.

Pode alterar ou cancelar o seu consentimento em qualquer altura, sem prejuízo de restrições legais ou contratuais e mediante notificação razoável, contactando o gabinete da nossa RPD usando a informação de contacto fornecida abaixo. Em algumas circunstâncias, uma alteração ou cancelamento de consentimento pode limitar a nossa capacidade para lhe fornecer produtos ou serviços ou para lhe adquirir produtos ou serviços.

Quais são as minhas opções de seguimento?

No que diz respeito à aplicação móvel da Tonic App, pode interromper toda a recolha de dados gerada pela utilização da aplicação desinstalando a aplicação. Pode também exercer opções específicas de privacidade, por exemplo permitindo ou não permitindo notificações push, ajustando as permissões no seu dispositivo móvel.

Como é que a Tonic App protege os Dados Pessoais?

A Tonic App procederá à proteção dos Dados Pessoais usando métodos que são apropriados ao nível de sensibilidade da informação. Especificamente, a Tonic App toma as seguintes medidas para proteger quaisquer Dados Pessoais que recolha:

  • Proteção da confidencialidade de todos os Dados Pessoais quando se relaciona internamente ou externamente com outras organizações.
  • E proteção de todos os Dados Pessoais com segurança apropriada e efetiva, incluindo medidas de segurança físicas, administrativas e tecnológicas, contra riscos como perda ou roubo, acesso não autorizado, divulgação, cópia, utilização ou destruição, independentemente do formato em que os Dados Pessoais se encontram.

Como é que a Tonic App armazena os Dados Pessoais?

A Tonic App recolhe e armazena a sua informação em servidores seguros da União Europeia. Se é um dos nossos visitantes estrangeiros, os seus dados podem ser recolhidos e armazenados em servidores externos seguros que cumprem as leis e políticas do seu país.

Como corrigir Dados Pessoais incorretos?

É importante que quaisquer Dados Pessoais sobre si detidos pela Tonic App estejam corretos e atualizados. A Tonic App necessita que nos mantenha informados de alterações nos Dados Pessoais. Pode retificar quaisquer incorreções acedendo e modificando a informação fornecida na sua Conta.

Como é que a Tonic App retém os Dados Pessoais?

A Tonic App retém os Dados Pessoais de acordo com as suas práticas legais ou comerciais. Retemos os seus Dados Pessoais até um ano após deixar de ser um utilizador ativo da Plataforma Tonic App. Será considerado um utilizador inativo após um ano sem atividade na Plataforma, a contar a partir da data do seu último acesso. Quando os Dados Pessoais deixarem de ser necessários para a realização do fim para que foram recolhidos e já não for exigido ou permitido retê-los para fins legais ou comerciais, os mesmos são destruídos ou anonimizados em segurança.

Como aceder aos seus Dados Pessoais?

Quaisquer dados que forneça à Tonic App podem ser acedidos e modificados a partir da sua Conta. Se remover dados do seu perfil, os mesmos deixarão de lhe aparecer ou a outras pessoas que usem a Plataforma. As cópias de segurança desses dados continuarão a estar associadas à sua Conta nos nossos servidores de arquivo até serem eliminados de acordo com o nosso calendário de retenção de dados.

Poderá também pedir para ver os Dados Pessoais que detemos sobre si. Se desejar rever, verificar ou corrigir os seus Dados Pessoais, deverá contactar a nossa RPD usando a informação de contacto fornecida abaixo. Tenha em atenção que estas comunicações têm de ser efetuadas por escrito.

Ao fazer um pedido de acesso, podemos necessitar de informação específica para confirmar a sua identidade e o direito de acesso, e também para procurarmos e para lhe fornecer os Dados Pessoais que detemos sobre si. Se necessitar de ajuda na preparação do seu pedido, deverá contactar a nossa RPD.

No caso dos Dados Pessoais partilhados com o seu consentimento pode solicitar à Tonic App que lhe forneça uma cópia dos mesmos num formato reconhecível por máquina normalmente usado. Pode também solicitar à Tonic App, se for tecnicamente possível, que envie esta informação para outros processadores de dados.

É possível que a Tonic App não possa fornecer-lhe acesso aos seus Dados Pessoais, em situações em que esta recusa for permitida ou exigida pela lei aplicável ou por requisitos regulamentares. A Tonic App informá-lo-á das razões pelas quais, de acordo com quaisquer restrições legais ou regulamentares, o acesso foi recusado.

Informação de casos fornecida pelo utilizador

Quando usar a aplicação móvel Tonic App ou Tonic Nurses, pode carregar imagens e vídeos, criar legendas de imagens, usar etiquetas, partilhar imagens e vídeos e trocar mensagens com outros utilizadores ou grupos de utilizadores.

Toda a informação de casos fornecida pelo utilizador que possa gerar na aplicação móvel Tonic App ou Tonic Nurses deve respeitar a legislação e as melhores práticas locais, nacionais, provinciais, estatais e federais. Informação identificativa deve ser removida de quaisquer imagens ou vídeos que sejam carregados e não deve ser incluída em quaisquer legendas ou mensagens.

Armazenamos as suas imagens, vídeos, legendas de imagens carregadas, data criada, e etiquetas usadas. A aplicação móvel Tonic App e Tonic Nurses armazena apenas imagens ou vídeos encriptados, e não as imagens/vídeos originais não editados. Não armazenamos endereços de IP, informação de tempo ou localização relacionada com as imagens ou vídeos carregados pelos utilizadores.

Armazenamos a data das mensagens e o nome de utilizador associados às mensagens, títulos de discussão e nomes de grupo, mas nunca o conteúdo da mensagem. Quando envia ou recebe mensagens diretas através da aplicação móvel Tonic App ou Tonic Nurses, podemos processar as suas mensagens, número de telefone, dados de contacto do registo e outra informação (“Dados de Mensagem“) de modo a prestar os nossos serviços. Todos os Dados de Mensagem estão sujeitos aos Termos de Utilização. Os Dados de Mensagem são totalmente encriptados, quando a mensagem é enviada, enquanto está em trânsito e quando é armazenada nos nossos servidores. Os Dados de Mensagem são eliminados dos nossos servidores após terem alcançado o(s) utilizador(es) a que se destinam, incluindo o conteúdo da mensagem, imagens e vídeos. Não acedemos aos Dados de Mensagem, exceto no âmbito da prestação dos serviços. Embora realizemos todos os esforços para manter a privacidade e segurança de todos os Dados de Mensagem, não podemos garantir a privacidade e segurança dos Dados de Mensagem e quaisquer Dados de Mensagem que envie será por sua conta e risco.

Também armazenamos a data em que a sua Conta foi criada, a versão da aplicação móvel, e a data da última vez que iniciou sessão.

As suas obrigações

Enquanto utilizador, tem certas obrigações para com os outros utilizadores com os quais comunica. Algumas dessas obrigações são impostas pela lei e regulamentação aplicáveis e outras tornaram-se comuns nas comunidades conviviais de membros que partilham da mesma visão, como é o caso da aplicação móvel Tonic App e Tonic Nurses:

Deve, em todos os momentos, respeitar os termos e condições da Política de Privacidade que estiver em vigor e do acordo dos Termos de Utilização. Isto inclui o respeito por todos os direitos de propriedade intelectual que possam pertencer a terceiros (tais como imagens e vídeos).

Não pode descarregar ou de outro modo divulgar qualquer informação que possa ser considerada injuriosa, difamatória, violenta, ofensiva, racista, sexista ou xenófoba, ou que possa de outro modo violar o objetivo e o espírito da aplicação móvel profissional Tonic App / Tonic Nurses e a sua comunidade de utilizadores.

Não pode fornecer informações à Tonic App / Tonic Nurses e/ou a outros utilizadores que acredite possam ser injuriosas ou prejudiciais para o seu estatuto pessoal, profissional ou social.

Não pode usar o nosso convite entre pares gratuito e o sistema de comunicação seguro para fins comerciais. Embora permitamos a abordagem selecionada de clientes para informação de parceiros, estudo de mercado, testemunha especializada e oportunidades de carreira, estas mensagens têm um formato distinto para proteger os nossos utilizadores. Se tivermos conhecimento que um utilizador se dedica a importunar, defraudar ou a fazer spamming aos outros membros, aquele será removido ou suspenso da rede, de acordo com o nosso critério exclusivo.

Qualquer violação destas orientações pode conduzir à restrição, suspensão ou cancelamento da sua Conta pela Tonic App, uma vez que levamos estes princípios a sério e consideramos que eles estão na base da adesão dos nossos utilizadores à Plataforma.

Como desativa a sua Conta?

Pode desativar a sua Conta contactando-nos para suporte@tonicapp.com. Ao fazê-lo, os dados que o podem identificar são removidos da Conta, incluindo sem limitação, o seu e-mail, nome, data de nascimento e fotografia. Caso seja portador de um telefone com sistema operativo iOS, será capaz de desativar a sua conta também a partir da aplicação Tonic App, através do seu menu. As cópias de segurança destes dados são removidas dos nossos servidores com base num calendário automático, o que significa que podem permanecer no nosso arquivo no máximo por trinta (30) dias. A Tonic App pode continuar a usar os dados não identificados.

Contudo, a Tonic App não permitirá que rejeite quaisquer anúncios e mensagens relacionadas com a implantação desta Política de Privacidade e as suas obrigações decorrentes da mesma. Se carregar imagens ou vídeos, legendas de imagens ou comentários que contenham informações que identifiquem um paciente (conforme é descrito nos Termos de Utilização), receberá uma comunicação escrita da Tonic App a notificá-lo de uma potencial violação de privacidade associada a esse conteúdo.

Como é que a Tonic App lida com reclamações?

Pode dirigir qualquer questão ou dúvida relativa a esta Política de Privacidade para a RPD da Tonic App (dpo@tonicapp.com). A Tonic App mantém procedimentos para receber e investigar reclamações e os reclamantes serão informados dos resultados de qualquer investigação.

Como é que a Tonic App lida com a privacidade das crianças?

O Serviço destina-se a profissionais de saúde e não é dirigido a indivíduos menores de 18 anos. Se é pai ou tutor e acredita que podemos ter recolhido informações acerca de uma criança, solicitamos que nos contacte seguindo as indicações da secção “Como contactar-nos?” abaixo.

Como contactar-nos?

Para obter mais informações acerca da Política de Privacidade da Tonic App, alterar ou cancelar o seu consentimento ou apresentar uma reclamação ou sugestão no âmbito desta Política de Privacidade, poderá contactar:

RPD: Daniela Seixas

Morada: Rua do Heroísmo, 281 Arm. 1, 4300-259 Porto, Portugal

Número de telefone: +351 223162973

Endereço de e-mail: dpo@tonicapp.com

Entidade portuguesa de supervisão da proteção de dados: Comissão Nacional de Proteção de Dados

Morada: Rua de São Bento n.º 148-3º 1200-821 Lisboa, Portugal

Número de telefone: +351 213928400

Endereço de e-mail: geral@cnpd.pt

Site: https://www.cnpd.pt/

Revisão desta Política de Privacidade

A Tonic App pode alterar a presente Política de Privacidade ao longo do tempo. A utilização da informação que recolhemos agora está sujeita à Política de Privacidade em vigor no momento em que a informação em questão é usada. Se procedermos a alterações quanto ao modo como usamos os Dados Pessoais, notificá-lo-emos por escrito através de (1) e-mail (sempre para o endereço que nos forneceu); ou (2) publicação no site; ou (3) a Aplicação Móvel Tonic App / Tonic Nurses. Os utilizadores estão obrigados por quaisquer alterações a esta Política de Privacidade quando usarem a Plataforma após informação dessas alterações.